segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Honda, CalTech e JPL da NASA podem ter uma alternativa real às baterias Li-ion

O Instituto de Pesquisa da Honda tem trabalhado com cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech) e do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em uma bateria que poderia apresentar uma alternativa mais densa e ecologicamente correta às baterias de íons de lítio, de acordo com um artigo publicado. na sexta-feira na revista Science.

Neste momento, os carros elétricos do mundo são - com poucas exceções - alimentados por baterias de íons de lítio. O íon de lítio tem muitos benefícios sobre as químicas de baterias mais antigas, como o níquel-hidreto de metal, graças às taxas mais favoráveis de carga e descarga e ao fato de ser menos provável desenvolver uma "memória" se não for totalmente descarregada antes de ser recarregada.

As baterias de íons de lítio também apresentam algumas desvantagens significativas, a saber, os danos ao ambiente que ocorrem quando o lítio e o cobalto são extraídos e a propensão das células para pegar fogo e serem muito difíceis de extinguir quando o fazem. A química da bateria à base de flúor que está sendo desenvolvida pela Honda, NASA e CalTech aliviaria muitos desses problemas.

Um dos benefícios mais empolgantes da química do flúor é seu potencial para ser muito mais energia que o lítio. Isso significaria que um carro elétrico equipado com essa nova tecnologia de bateria poderia ir mais adiante em um pacote do mesmo tamanho físico ou com a mesma distância de uma bateria fisicamente muito menor.

A tecnologia de bateria de iões de flúor não é totalmente nova, mas as versões anteriores exigiam que o seu eletrólito de estado sólido fosse aquecido até 300 graus Fahrenheit para funcionar adequadamente. Os avanços da Honda, JPL e CalTech são a criação de um eletrólito de fluoreto líquido à temperatura ambiente (também conhecido como uma combinação de éter fluorado de sal de tetralquilamônio) e catodo de núcleo-casca de trifluoreto de cobre-lantânio (também um novo desenvolvimento) que trabalham juntos para fazer um célula de função.

O trabalho em equipe, como dizem, faz o sonho funcionar. Isso tudo é muito legal e muito emocionante, mas não espere ver as próximas baterias de íon fluoreto do Honda Insight. A tecnologia é promissora, mas provavelmente precisará dar mais alguns passos antes de estar pronta para a produção em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário