sábado, 10 de outubro de 2020

Cientistas criam revestimentos de autorreparação para carros

Photo/Illutration

A material developed by Yamagata University and Osaka University that can instantly repair itself is shown at Yamagata University’s Faculty of Engineering in Yonezawa, Yamagata Prefecture.
YONEZAWA, Prefeitura de Yamagata - Arranhões desagradáveis ​​em superfícies metálicas podem ser coisa do passado, graças a um novo material que pode se reparar instantaneamente quando danificado.
Pesquisadores japoneses desenvolveram uma substância altamente molecular e autocurativa para ser usada como material de revestimento para proteger as superfícies de automóveis e materiais eletrônicos.
O material polimérico foi desenvolvido por Go Matsuba, um professor de propriedades e funções de alto polímero na Escola de Graduação em Ciência de Materiais Orgânicos da Universidade Yamagata, com cientistas da Universidade de Osaka.
“A questão é como os ingredientes foram misturados”, disse Matsuba na entrevista coletiva regular organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Yamagata em 9 de setembro. “Eles não foram misturados com produtos químicos ou por outros meios, mas simplesmente e fortemente misturados no equipamento. Nossas conquistas também levarão à redução de custos. ”
Como o plástico, a borracha, a resina sintética e outras substâncias de alto peso molecular são leves, macios e fáceis de produzir, eles são essenciais para a confecção de produtos de uso diário. Mas a questão da poluição ambiental causada por resíduos de plástico tornou-se uma preocupação.
Por causa disso, materiais fortes de alto peso molecular com maior expectativa de vida precisam ser criados, e cientistas de todo o mundo estão se engajando em pesquisas para tornar os materiais com autorregulação uma realidade.
Durante a coletiva de imprensa, os pesquisadores disseram que o material polimérico foi completado pela mistura em um liquidificador de dois tipos diferentes de compostos de alto peso molecular sintetizados pela Universidade de Osaka.
Se o material durável e autorreparável for usado para formar uma membrana de revestimento, a superfície tratada pode consertar o dano em poucos segundos, de acordo com os cientistas.
Trabalhando com Shunsuke Murayama, um aluno do primeiro ano do curso de mestrado da escola de pós-graduação, Matsuba analisou as estruturas moleculares antes e depois que o novo material foi danificado para determinar mecanismos detalhados.
Os resultados mostraram que as moléculas na substância podem se mover facilmente porque dois tipos de compostos foram fortemente misturados, tornando possível para o material acabado curar rapidamente seus danos.
Os resultados foram publicados na revista acadêmica internacional Advanced Materials.

Nenhum comentário:

Postar um comentário